segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sobre o Medo, Bhagavan


Bhagavan, por que sofremos de medo e como nos livrar dele?

Bhagavan: “ O medo é o centro da existência humana. Ele age como um estímulo para todas as outras emoções.

A natureza ou o universo criou o medo para garantir a sobrevivência física.

O cérebro inferior ou reptiliano é responsável por produzir uma reação de lutar ou fugir, sempre que a sobrevivência física está ameaçada. 

A medida que as civilizações cresceram e as sociedades avançaram, a vida das pessoas tornou-se segura.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mensagem da Oneness


Tenha um dia maravilhoso conforme contempla hoje em…

"A vida está afetando o inconsciente, o inconsciente está também afetando a vida."

- Sri Amma Bhagavan




:

http://familiaonenessbrasil.wordpress.com/doadores-de-deeksha/


Namastê,


domingo, 24 de novembro de 2013

O Anjo



"Um anjo atua e voa. Ele desempenha uma ação e depois se esquece dela. Faça como os anjos. Assim que sua ação tiver terminado não fale sobre ela. Vá além. Não mantenha o pé do seu intelecto sobre a ação realizada, ou seja, não se apegue a ela. Temos que servir e então voar. Servir e voar. Servir e desapegar. Os anjos e os pássaros deixam seu lugar de pouso para voar. Para voar temos que renunciar os pés. Temos que ser livres."
Brahma Kumaris

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Darshan de Bhagavan


Veja o vídeo em:   http://youtu.be/Y75s3xCVv_s

Graças a Kim para compartilhar Yana perguntas, a introdução e o 'link' de vídeo.
Cerca de 1.600 pessoas se reuniram em três locais diferentes. Eles tiveram problemas técnicos para a versão mais longa, com tradução e introduções não foram capturadas no vídeo cujo 'link' é indicado acima.

O seguinte é uma carta de agradecimento lida durante a apresentação:

"O nosso muito amado e respeitado Sri Bhagavan, nós estávamos esperando esta oportunidade para expressar nossa gratidão pelo amor incondicional de Sri Amma Bhagavan e sua missão de libertar a humanidade do sofrimento. Graças a você e Amma, estamos experimentando mudanças de consciência e nossos corações estão florescendo com amor e gratidão. Por isso, é uma grande honra para nós ter Darshan aguardava você neste dia auspicioso. Bhagavan, mais de mil pessoas se reuniram na Coréia, em três lugares diferentes, Seoul, Pusan ​​e Jeonju, e estão aguardando ansiosamente as bênçãos e ensinamentos de Sri Bhagavan.

O fato de que mais de mil pessoas estão reunidos aqui hoje é um sinal de que mais e mais pessoas estão se beneficiando você e Unidade. Oneness Movement na Coreia está crescendo rapidamente com suas bênçãos e todos nós estamos muito felizes em sua presença. Obrigado Bhagavan para conferir vigília e experiências que mudam nossas vidas. Nós te amamos muito "

Perguntas e Respostas.

sábado, 16 de novembro de 2013

Reflexão



Que você tenha um dia calmo enquanto contempla hoje em…

“Você não pode se livrar do seu passado porque você é o passado.”

- Sri Amma Bhagavan

Leia, no site Oneness Brasil, depoimentos de alguns Despertos:

http://familiaonenessbrasil.wordpress.com/category/meu-despertar/

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Kuan Yin


Kuan Yin
(link da dança ao final)
 
 

Kuan Yin ou Guanyin é o bodisativa associado com a compaixão tal como é venerada pelos budistas da Ásia Ocidental, geralmente na forma feminina. O nome Guanyin é uma abreviação de Guanshiyin que significa "Observar os Sons (ou Gritos) do Mundo". Ela é "Aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo".

Comumente conhecida nos idiomas ocidentais como a Deusa da Misericórdia, Guanyin também é cultuada pelos taoístas chineses como um dos Oito Imortais. Na mitologia taoísta, no entanto, possui histórias relacionadas à sua origem que não são relacionadas diretamente a Avalokiteśvara.

 

Há várias lendas associadas à sua figura, todas mostrando-a preocupada com o sofrimento humano. Foi uma pessoa como todos nós e somente depois de sua morte foi transformada em deusa. Uma das histórias conta que estava para entrar no céu, porém parou no limiar ao ouvir os gritos do mundo. Agora vive na ilha parasidíaca de P'u T'o Shan, de onde ouve todas as preces.

É daí que lhe vêm todos os braços. Apesar de seu enorme esforço, era gente demais infeliz para atender. Tentando compreender as necessidades de tantos, sua cabeça se rachou em pedaços. O Buda Amithaba salvou-a, dando-lhe oito cabeças para que a todos pudesse ouvir com clareza. Ouvindo e entendendo os sofredores, ela tentou alcançar todos os que dela necessitavam, e sentiu que seus braços se rachavam. Mais uma vez Amithaba salvou-a, e lhe deu mil braços para acudir a todos. Ela muitas vezes é representada olhando para baixo, para mostrar que se importa com este mundo.

 

Kuan Yin está associada às características femininas da maternidade e proteção, na China ligadas milenarmente de modo bastante forte à misericórdia.

As mais antigas noções de criação se originavam da idéia básica do nascimento, que consistia na única origem possível das coisas. Esta condição prévia do caos primordial foi extraída diretamente da teoria arcaica de que o útero cheio de sangue era capaz de criar magicamente a prole. Através de um movimento - dança ou ritmo cardíaco - que agitasse este sangue, surgiriam os "frutos", a própria maternidade. Essa é uma das razões pelas quais as danças das mulheres primitivas eram repletas em movimentos pélvicos e abdominais.

Muitas tradições referiram o princípio dob coração materno que detém todo o poder da criação. Este coração materno, "uma energia capaz de coagular o caos espumoso", organizou, separou e definiu os elementos que compõem e produzem o cosmos. A esta energia organizadora os gregos deram o nome de Diakosmos, a Determinação da Deusa. Os egípcios, nos hieroglifos, chamaram este coração de ab. Os hebreus foram os primeiros a chamá-lo de pai, ainda que mantivessem o matriarcado como a linha fundamental da família e da continuidade da vida.

O coração e o sangue definem portanto um elo imanente a todos os seres que dele nasceram. Vem daí a ideia de um coração oculto do universo, que pulsa e mantém o ritmo de ciclos das estações, dos nascimentos, mortes, destinos. Este é o significado que está no Livro dos Mortos ou das Mutações. No mesmo sentido o livro chinês é denominado Livro das Mutações.

 

O coreógrafo Zhang Jigang é um dos criadores e realizadores artísticos mais renomados da China. Foi o diretor geral da coreografia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing de 2008. Ele uniu dança e a imagem da deusa para criar uma apresentação que permitisse ao público contemplar a "Kuan Yin de Mil Braços". Ao se recordar do processo de criação, Zhang Jigang disse que nada foi fácil e que, por várias vezes, quase abandonou o projeto. Ele nunca se sentiu tão pressionado como dessa vez, e não pelas pressões externas - a pressão veio de seu próprio coração, porque queria ser bem sucedido.

O canal de televisão "China Central" apresentou este espetáculo ao vivo como comemoração do Ano Novo Chinês.

A dança foi apresentada por 21 dançarinas surdas-mudas integrantes da "Companhia de Arte Performática Chinesa de Deficientes Deficientes Físicos. Baseando-se apenas nos sinais dos formadores que se encontram nas quatro esquinas do cenário, estas extraordinárias bailarinas oferecem um grande espetáculo visual. Posicionadas numa longa fila, conseguem dar aos espectadores a ilusão de que os movimentos de seus múltiplos braços e pernas pertencem à figura de uma única deusa. A sua primeira bailarina, Tai Lihua, tem 29 anos de idade e possui um BA pelo Instituto de Belas Artes de Hubei.O espetáculo encantou tanto a crítica quanto o público, e já foi reapresentado inúmeras vezes.

 

A divindade Kuan Yin já foi masculina, pode ter os dois sexos ou nenhum.

Mas acho que os mil braços combinam muito melhor com as idéias de feminilidade e maternidade.

  

 

São 10:11, mas a dança mesmo começa nos 6:00.

Existem links mais curtos...

Mas achei interessante ver o começo, mostra o trabalho do grupo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ov_iJQGq6DI


Fonte: Postagem no Grupo Oneness
Receber Deekhsa Locais

Curtam minha: Fan Page
Skipe: cidamedeiros

domingo, 3 de novembro de 2013

O Processo da Unidade - pensamento



deusa-das-mil-maos

 "A experiência de dor ou prazer é verdadeira

mas o pensamento que a causa é uma ilusão.

Pois o pensamento em si é irreal.

 

  ...Sri Amma Bhagavan


TENHA UM DIA VERDADEIRO!

 

 

"The experience of pain or pleasure is true but the thought that causes it is an illusion. Because thought itself is unreal."



 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Meditação pela Paz Mundial





TODO DOMINGO às 23;11 no horário do Cairo, (no Brasil 05:13 am) há uma IMPORTANTE MEDITAÇÃO, coordenada MUNDIALMENTE, com o objetivo de ANCORAR LUZ DIVINA NA TERRA
e direciona-la para as áreas de conflito. 

Juntos podemos formar uma CONSCIÊNCIA UNIDA e enviar uma enorme onda de AMOR & LUZ para o mundo que PODE ajudar a salvar vidas e criar um novo mundo baseado na FELICIDADE! 

Tomara que você decida participar e nos ajudar a espalhar eta informação!

Parte do texto veio do artigo chamado "World service through group meditation" de http://www.lovewisdom.net/.

Verifique aqui a hora

Nesse sábado, dia 07.09.13 haverá um Meditação no Brasil com vário grupos. Reúna-se em grupos, ou faça suas orações com a intenção de somar nessa grande egregora de Seres de Boa Vontade afim de levar luz e amor para as regiões de conflito no Mundo.

Abraços
Namaste

Cida Medeiros

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mensagem 22.07.13 Oneness


Mensagem postada pelo nosso querido Vikram ji
 
 
"Paciência é uma arte."

 ...Sri Amma Bhagavan

 TENHA UM DIA AMOROSO!
 
Namaskar!
 
"Parenting is an art."
...Sri Amma Bhagavan
HAVE A LOVING DAY!


 
 


domingo, 23 de junho de 2013

Como aumentar a Devoção


Esse material foi postado no grupo que faço parte da Oneness, achei que seria interessante atingir um publico maior para ouvir essa mensagem, mais ela inicialmente foi postada pela Narayani que retirou do Facebook, como segue abaixo:) Cida Medeiros

Trecho postado por Chaturika Prakash, Grupo do Facebook "Oneness
Transcriptions"

Sri Bhagavan: *"Para fortalecer a sua devoção, você deve constantemente se manter falando com o seu Divino. 

Você deve falar da forma na verdade como você falaria com um amigo. 

Não há uma maneira especial de falar com o Divino. 

É simplesmente a forma como você fala com os seus pais ou amigos.

Mas deve haver emoção na sua fala. Se não houver emoção,  sua fala será em vão. 

À medida que você continua falando, uma ligação se estabelece. 

Uma vez que essa ligação é estabelecida, você pode pedir qualquer coisa que quiser, e você receberá!"*

SRI BHAGAVAN:

 "To strengthen your devotion you must constantly keep talking with your divine.

You must talk the way actually talk to your friend.There is no special way of talking to the divine.

It is just the way you talk to your parents or friends.

But there must be emotion in the talk.If there is no emotion all the talk is useless.

As you keep talking a bond builds up. Once the bond is established you could ask of what ever you want and you'll get it."

Gratidão,
Narayani
--
Patricia Couto (Narayani)
www.despertardaunidade.blogspot.com/

sábado, 22 de junho de 2013

Por que Deus precisa de sua ajuda...?

Sri Bhagavan e Amma

Por que Deus precisa de sua ajuda...? 

"*Existem certas áreas em que Deus pode intervir diretamente, e outras áreas onde Ele não pode. E aqui Ele precisa da sua cooperação. Render-se e se tornar impotente não são atitudes de derrota. Mas sim,
de deixar de lado os seus sistemas de crença limitantes e suas emoções complexas, vendo que eles são um impedimento para a Graça. Mesmo se você só conseguir fazer isso por um breve período de tempo, Deus obterá uma passagem.

O que você precisa entender é que da mesma forma que Deus é poderoso, você também é poderoso. E esse é todo o problema. Você é um aspecto de Deus.

Você é um poderoso Ser, que está repleto de pensamentos imperfeitos, de estruturas mentais e conceituais, então você é um Deus que se equivocou.

É por isso que não é possível transformar o mundo em um único sopro.

Você também precisa cooperar com Deus ajudando a modificar o mundo.

Sri Bhagavan

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Deeksha sábado no Ibirapuera

Queridos,
Sábado, as 16h00, tem deeksha no Ibira! Tem um estacionamento bem na entrada da portaria 7.
Do estacionamento se vê a figueira!





--

**Namastê**  
     _/\_

Anna Paula Paiva








terça-feira, 18 de junho de 2013

Festa Junina em São Paulo 2013


CENTRO
Festa Junina no Minhocão
30 de junho
Domingo,a partir das 14h
Rua Acampamento Amaral Gurgel, S/N – Vila Buarque
Festa Junina da Nossa Senhora da Consolação
8 a 30 de junho
Sábados das 18h às 24h e domingos das 18h às 23h.
Isenta a entrada
Onde: Paróquia Nossa Senhora da Consolação
Endereço: Rua da Consolação, 585, São Paulo
97ª Festa de Santo Antonio do Pari
28 de maio até 3 de julho
A partir das 17hIsenta a entrada
Onde: Paróquia Santo Antonio do Pari
Endereço: Praça Padre Bento, 13, Pari – Centro
Arraiá D'Achiropita
14 de julho
das 14h às 22hIsenta a entrada
Onde: Paróquia Nossa Senhora Achiropita
Endereço: Rua Treze de Maio, 478, Bela Vista – Centro
Oeste

São João no Sampa Hostel
Quando: 8 de junho, sábado, a partir das 20h.Isenta a entrada
Onde: Sampa Hostel
Endereço: Rua Girassol, 519, Vila Madalena – São Paulo (SP).

9ª Festa Junina da Casa de Cultura do Butantã
Quando: 22 e 23 de junho, sábado e domingo, das 10h às 22h.Isenta a entrada
Onde: Casa de Cultura do Butantã
Endereço: Rua Junta Mizumoto, 13, Jardim Peri-Peri

NORTE

Festa Junina da Candelária
Quando: todos os finais de semana de junho (A partida das 18h)Isenta a entrada
Onde: Paróquia Nossa Senhora da Candelária
Endereço: Praça N. Senhora da Candelária, 01, Vila Maria – Norte – São Paulo (SP).

Apresentação da Quadrilha da Tia Valdelice
Quando: 30 e 31 de maio, a partir das 17h.Isenta a entrada
Onde: Terminal Rodoviário do Tietê
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 1800, Santana – Norte – São Paulo(SP).

LESTE
Quermesse da Paróquia São Rafael
Quando: todos os finais de semana de junhoIsenta a entrada
Onde: Paróquia São Rafael
Endereço: Largo São Rafael, s/n, Mooca – Leste – São Paulo (SP).
7º Encontro de Cultura Caipira
Quando: 21 e 22 de junho, das 18h às 22h, e 23, das 16h às 22hIsenta a entrada
Onde: CDC Tide Setubal
Endereço: Rua Mário Dallari, 170, Jardim São Vicente – Leste – São Paulo (SP)


SUL

Festa Junina da Apae de São Paulo
Quando: 15 de junho, sábado, das 11h às 19hIsenta a entrada
Onde: Clube Escola Ibirapuera
Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1.651, Vila Clementino – Sul- São Paulo (SP).

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Desperta Brasil!

Caros amigos, ainda há tempo de se unir a esse grande propósito!
Cida Medeiros


Prezados,

Desperta Brasil! DEEKHSA para o Movimento Contra a Corrupção no Brasil
Vamos fazer a nossa parte e nos unir (seja lá onde estivermos) por um momento em uma corrente energética de muito AMOR para o Movimento Contra a Corrupção no Brasil.

Se você é Deeksha Giver ou doador de qualquer outra forma de Energia (Reiki, Johrei, Prece, Oração, Passe, ou simplesmente um Pensamento Positivo...) vamos no UNIR enviando nossa contribuição para esse MARAVILHOSO Movimento no nosso BRASIL! 

DIA: 17 JUNHO - HOJE!
HORÁRIO: 20h (8pm Brazil time)
LOCAL: Onde você estiver

Namaste


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Palestra: A estrela de Belém - Astronomia, história e religião



Inscrições abertas
Palestra: A estrela de Belém – Astronomia, história e religião
Escola Municipal de Astrofísica

Foto: Raquel Borges
A UMAPAZ e o Programa Conexão com a Natureza convidam para a palestra "A estrela de Belém – Astronomia, história e religião", no dia 7 de junho. O encontro visa a reflexão sobre a estrela de Belém. Esta teria sido um milagre ou um fenômeno astronômico? Até os nossos dias o mistério permanece. Se a aparição relatada que guiou os reis magos para o local onde Jesus Cristo nasceu foi um fenômeno astronômico é natural que recorramos a uma explicação científica e a Astronomia nos fornece uma série de possibilidades.
A ocorrência de um fenômeno astronômico permite, em geral, datar com bastante precisão a data de seu acontecimento. Cada uma dessas hipóteses, no entanto, nos leva a uma data diferente para o nascimento de Cristo. Quando então, Ele nasceu? É difícil de precisar.
É bastante possível que a chamada Estrela de Belém não tenha sido de fato uma estrela, mas uma conjunção de planetas, isto é, uma grande aproximação aparente entre dois planetas no céu, de modo que os seus brilhos individuais se somaram destacando-se dos demais astros e chamando a atenção dos observadores do céu.
A ocorrência de um eclipse lunar marca, de acordo com os relatos bíblicos, a época da morte de Cristo. Datar a época de sua morte parece ser mais fácil que determinar a sua data de nascimento.
Facilitação: Irineu Gomes Varella, Astrônomo, formado em Física (IF-USP) e Matemática (IME-USP), com pós graduação em Astronomia (IAG-USP) e pós-graduando em Ensino de Astronomia (Unicsul). Professor da Escola Municipal de Astrofísica de São Paulo desde 1970. Professor do Instituto de Química e Geociências da Universidade Federal de Goiás. Diretor do Planetário e Escola Municipal de Astrofísica de São Paulo de 1980 a 2002. Colaborou na edição do Anuário Astronômico do IAG-USP no período de 1976 a 1996. Autor de várias publicações de Astronomia e co-autor do curso à distância "Introdução à Astronomia e Astrofísica" veiculada pelo site Educativo.com desde 2000. É co-produtor do site de Astronomia " Uranometria Nova". Membro da Sociedade Astronômica Brasileira, da Sociedade Brasileira de Física e da Société Astronomique de France. Professor Associado do Observatório Céu Austral.
Serviço: Palestra A estrela de Belém – Astronomia, história e religião
Dia e horário: 7 de junho, das 14h às 17h
Carga horária: 3 horas
Vagas: 80
Público focalizado: Interessados em geral
Local: Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário) - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera (Portão 10, somente para pedestres. Portão 3, estacionamento com Zona Azul).
Facilitação: Irineu Varella
Coordenação: Vitor Lucato


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Moola Mantra seu Significado




Moola Mantra

Aum Sat-Chit Ananda Parabrahma,

Purushotama, Paramatma,

Sri Bhagavathi Sametha,

Sri Bhagavathe Namaha

Hare Om Tat Sat

domingo, 26 de maio de 2013

Quem você é?

*Sri Bhagavan*

"À medida que você for mais fundo em si mesmo, você irá na verdade descobrir quem você é.

 Agora, quem você é na realidade é bem diferente daquilo que você pensa que é. *



*Uma vez que você descubra quem você é, o próximo passo será aceitar a si mesmo como você é. 


O terceiro passo é amar a si mesmo como você é. 


Quando isso acontecer, a Presença irá automaticamente e naturalmente responder a você." *


Sri Bhagavan oferece uma benção poderosa e todos podem participar, em São Paulo o horário do Webcast Semanal ocorre aos sábados 13:30 e domingo 01:30 da madrugada. Se você estiver em outra localidade que não o Brasil, deverá ver o fuso horário, pois na Índia é sempre o mesmo horário.


Para saber mais sobre o Webcast Semanal: 




segunda-feira, 6 de maio de 2013

07/05 - Neurociência na Educação - 104º Fórum do Comitê da Cultura de Paz

Caros parceiros na Cultura de Paz,

Nas últimas décadas produzimos rios de conhecimentos que se organizam e configuram novos olhares e valores sobre o mundo e o humano. As neurociências abriram as fronteiras de um espaço privilegiado dessa realidade – o nosso cérebro.

A Dra. Adriana Fóz, educadora e pesquisadora científica, especialista em neuropsicologia, integra conhecimentos que potencializam habilidades e talentos chamando a atenção para novas abordagens na geração de competências cognitivas e afetivas disponíveis no curso da vida inteira.

Terça-feira, 7 de maio, às 19 horas, o Grande Auditório do MASP será o palco para o 104º Fórum do Comitê da Cultura de Paz, que tem a imensa satisfação de abordar o tema Neurociência e Educação. Disponibilize o programa abaixo nas suas redes e partilhe este promissor encontro com seus amigos e familiares.

Em renovado entusiasmo, saudações, as mais cálidas.

Lia Diskin
p/ Comitê da Cultura de Paz
Parceria UNESCO – Palas Athena



quarta-feira, 24 de abril de 2013

CONVITE: Tai Chi nos Parques


CONVITE

"Tai Chi nos Parques"


Venha participar das vivências de Tai Chi no Parque Ibirapuera

No mês de abril é comemorado o dia do Tai Chi Chuan em valorização a esta atividade e em sintonia com esta comemoração a nível mundial.
Considerando os parques como ambientes verdes e saudáveis, é importante a otimização de seu uso para a melhoria da qualidade de vida da população. A utilização de práticas corporais favorece a saúde, possibilita a convivência social e integração entre as pessoas e o meio ambiente.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Inscrições Abertas: Curso "Era uma vez e ainda é" - Escola Municipal de Astrofísica


Inscrições abertas
Curso "Era uma vez e ainda é"
Escola Municipal de Astrofísica
A UMAPAZ convida para o curso "Era uma vez e ainda é". Através de curiosas narrativas, permeadas de afazeres artesanais, iremos contemplar a sabedoria e o encantamento da Arte de Contar Histórias, veiculando a Cultura de Paz e Educação Ambiental.

Quem conta um conto aumenta um ponto em vários sentidos. As histórias abrem as portas da aprendizagem e do coração promovendo sabedoria, transformação e cura. Esta arte reúne os seres humanos tecendo elos de amizade, solidariedade e otimismo.

"Era uma vez uma história... que nasceu não se sabe onde, nem quando; só se sabe que foi há muito tempo. Foi feita para o ser humano aventurar-se no que pode ser pela lembrança do que sempre foi."
Gilbert Durand

Programa de aulas:
1ª aula – 26 de abril: Refletindo sobre a supremacia da Palavra contada;
2ª aula – 3 de maio: Contos Acumulativos e Histórias para pequeninos;
3ª aula – 10 de maio: Contando com formas, objetos e tapetes;
4ª e 5ª aulas – 17 e 24 de maio: Tecendo Tapetes;
6ª aula – 7 de junho: Quem quiser que conte outra.

sábado, 13 de abril de 2013

Sanctum Celestial


Contato com o Sanctum Celestial

Elevar-se ao Sanctum Celestial é buscar um plano de consciência, mais elevado que possa alcançar para receber os beneficios do Cósmico.

Procedimentos:

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Documentário Ouro Azul - A Guerra Mundial pela Água, às 14h


CONVITE
EducaCine Ambiental: Exibição de documentário
Ouro Azul - A Guerra Mundial pela Água
Escola Municipal de Astrofísica
12 de abril de 2013, às 14h
O Departamento de Educação Ambiental e Cultura de Paz da SVMA exibirá no dia 12 de abril, às 14h, o documentário Ouro Azul: A Guerra Mundial pela Água, dirigido por Sam Bozzo e produzido pela Purple Turtle Films.
O documentário, baseado no livro Ouro Azul: como as grandes corporações estão se apoderando da água doce no planeta, de Maude Barlow e Tony Clarke, ilustra a complexidade global dos conflitos, a cobiça das corporações e os riscos acarretados pela disputa pela água potável do planeta.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CONVITE: Documentário Ouro Azul - A Guerra Mundial pela Água, 12.04.13 às 14h

Para quem for de São Paulo, uma boa sugestão!
Cida Medeiros


CONVITE

EducaCine Ambiental: Exibição de documentário

Ouro Azul - A Guerra Mundial pela Água

Escola Municipal de Astrofísica

12 de abril de 2013, às 14h

O Departamento de Educação Ambiental e Cultura de Paz da SVMA exibirá no dia 12 de abril, às 14h, o documentário Ouro Azul: A Guerra Mundial pela Água, dirigido por Sam Bozzo e produzido pela Purple Turtle Films.

O documentário, baseado no livro Ouro Azul: como as grandes corporações estão se apoderando da água doce no planeta, de Maude Barlow e Tony Clarke, ilustra a complexidade global dos conflitos, a cobiça das corporações e os riscos acarretados pela disputa pela água potável do planeta.

O filme venceu 6 prêmios em festivais internacionais em 2009, tendo sido premiado como o melhor documentário no Vancouver International Film Festival, melhor documentário ecológico no Newport Beach Film Festival, melhor documentário no European Independent Film Festival e no Beloit International Film Festival e melhor documentário de ambiente no Tri-Media Film Festival e no Docufest Atlanta.

Vale lembrar que, em todas as partes do mundo, a água está sendo esgotada e/ou poluída. A Região Metropolitana de São Paulo, por exemplo, tem seus rios degradados, importa grandes volumes de água de outras bacias hidrográficas e está próxima de um estresse hídrico.

 

Serviço: Educacine ambiental: Ouro Azul – A Guerra Mundial pela Água

Dia e horário: 12 de abril de 2013, às 14h

Público focalizado: Estudantes, educadores e pessoas interessadas no tema

Local: Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário) - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque do Ibirapuera. Portão 10, somente para pedestres e Portão 3 estacionamento (Zona Azul)

Coordenação: Valério Igor Victorino

Inscrições: Não é necessário inscrição. Basta chegar com 15 minutos de antecedência no local


"Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor".




--


Cida Medeiros
Terapeuta a Escuta do Ser.
Facilitadora das Constelações Sistêmicas 
Membro do Hellinger Sciencia

71427321893
71042