segunda-feira, 8 de abril de 2013

CONVITE: Documentário Ouro Azul - A Guerra Mundial pela Água, 12.04.13 às 14h

Para quem for de São Paulo, uma boa sugestão!
Cida Medeiros


CONVITE

EducaCine Ambiental: Exibição de documentário

Ouro Azul - A Guerra Mundial pela Água

Escola Municipal de Astrofísica

12 de abril de 2013, às 14h

O Departamento de Educação Ambiental e Cultura de Paz da SVMA exibirá no dia 12 de abril, às 14h, o documentário Ouro Azul: A Guerra Mundial pela Água, dirigido por Sam Bozzo e produzido pela Purple Turtle Films.

O documentário, baseado no livro Ouro Azul: como as grandes corporações estão se apoderando da água doce no planeta, de Maude Barlow e Tony Clarke, ilustra a complexidade global dos conflitos, a cobiça das corporações e os riscos acarretados pela disputa pela água potável do planeta.

O filme venceu 6 prêmios em festivais internacionais em 2009, tendo sido premiado como o melhor documentário no Vancouver International Film Festival, melhor documentário ecológico no Newport Beach Film Festival, melhor documentário no European Independent Film Festival e no Beloit International Film Festival e melhor documentário de ambiente no Tri-Media Film Festival e no Docufest Atlanta.

Vale lembrar que, em todas as partes do mundo, a água está sendo esgotada e/ou poluída. A Região Metropolitana de São Paulo, por exemplo, tem seus rios degradados, importa grandes volumes de água de outras bacias hidrográficas e está próxima de um estresse hídrico.

 

Serviço: Educacine ambiental: Ouro Azul – A Guerra Mundial pela Água

Dia e horário: 12 de abril de 2013, às 14h

Público focalizado: Estudantes, educadores e pessoas interessadas no tema

Local: Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário) - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque do Ibirapuera. Portão 10, somente para pedestres e Portão 3 estacionamento (Zona Azul)

Coordenação: Valério Igor Victorino

Inscrições: Não é necessário inscrição. Basta chegar com 15 minutos de antecedência no local


"Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor".




--


Cida Medeiros
Terapeuta a Escuta do Ser.
Facilitadora das Constelações Sistêmicas 
Membro do Hellinger Sciencia

71427321893
71042

Nenhum comentário: