sexta-feira, 8 de março de 2013

EducaCine Ambiental: Circuito Tela Verde - 4ª mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente

Caros amigos, 
Anotem na agenda!
Cida Medeiros


Convite:

EducaCine Ambiental: Circuito Tela Verde – 4ª mostra

18 de março de 2013, às 14h

Escola Municipal de Astrofísica

 

O PROJETO EDUCACINE AMBIENTAL apresenta um conjunto de filmes e animações integrantes da 4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – desafios e propostas socioambientais.  O circuito Tela Verde é uma iniciativa dos ministérios da Cultura e do Meio Ambiente ao qual a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente se integra enquanto espaço exibidor. Todos estão convidados para assistir e trocar ideias a respeito dos temas e das produções.

Serão exibidos os seguintes filmes:

·         Saindo da lixeira 46': o vídeo mostra a ação artística e educativa do Grupo Alma Ambiental, documentando os desafios e sentimentos das pessoas que vivem da reciclagem no extremo Leste da cidade de são Paulo.

·         Repente do consumo sustentável 1': Curta de animação

·         Fogo ardente, água corrente 12': uma personagem angustiada parte da nascente do rio São Francisco e segue até a sua foz. Durante o percurso reflete sobre o fogo no Cerrado e os desafios da sustentabilidade da vida humana no planeta.

·         Abaeté 1': curta de animação

·         Rio + 20 Rio + verde 15': filme realizado no Complexo do alemão, no Rio de Janeiro, apresentando momentos do curso de técnicas para aquecimento solar, tratamento ecológico de esgotos e agroecologia.

·         Antes que seja tarde 1': curta de animação

·         Rede Guandu – produção e consumo responsável 12': o vídeo apresenta depoimentos de consumidores, produtores e do grupo de articulação de uma iniciativa de consumo sustentável baseada na agroecologia e na economia solidária, que surgiu em Piracicaba em 2007.

·         Bio consume 1': curta de animação

·         O grande evento 1': curta de animação

·         Parque canela da ema 9': o vídeo mostra a história da criação dos parques ambientais de sobradinho/DF, colocando a aproximação da escola pública com os problemas urbanísticos e ambientais ao seu redor.

·         100% natural 1': curta de animação

·         Desabrigados 1': curta de animação

·         No rumo do uça 24': o documentário mostra a ameaça da construção civil voltada para o turismo sobre os manguezais de Alagoas.

·         Sol nascente 12': filme se passa em um bairro de Ceilândia e aborda o papel da comunidade como propulsora da cultura de valorização socioambiental.

Serviço: PROJETO EDUCACINE AMBIENTAL - "4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – desafios e propostas socioambientais"

Dia e horário: 18 de março de 2013, das 14h às 17h

Público focalizado: Aberto a todos os interessados

Local: Escola Municipal de Astrofísica - Avenida Pedro Álvares Cabral. s/n, Parque Ibirapuera – do lado do Planetário. (Portão 10, somente para pedestres. Portão 3, estacionamento com Zona Azul)

Coordenação: Valério Igor Victorino

Não é necessário fazer inscrição, pede-se para chegar com 15 minutos de antecedência

 

 


"Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor".




--


Cida Medeiros
Terapeuta a Escuta do Ser.
Facilitadora das Constelações Sistêmicas 
Membro do Hellinger Sciencia
Self I-Dentity through Ho'oponopono 
Embaixadora da Paz
(011) 5539-0419    (Fixo)
(011) 9-9638-3190  (Vivo)
(011) 9-5359-5322  (Tim)

Web:
Constelação Familiar
Blog Cida Medeiros
Follow Twitter
Home Page
Curtam minha: Fan Page
Skipe: cidamedeiros

UNYK é: UFV 111

71427321893
71042

"Bem Vinda à rede que está a Serviço da Evolução da Consciência"

Nenhum comentário: