sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Louise Hay vá em Paz ! Gratidão!

*Louise Hay faleceu dia  30/08/2017, aos 90 anos de idade, de morte natural. Deixou um imenso legado e ajudou milhares de pessoas no mundo inteiro. Este foi seu último texto, escrito no domingo passado.*

"Meus queridos,

O perdão é uma área difícil para tantas pessoas. Todos precisamos fazer o trabalho de perdão. Qualquer pessoa que tenha um problema de amar a si mesmo está presa nesta área. O perdão abre nossos corações ao amor próprio. Muitos de nós trazem rancores por anos e anos. Sentimo-nos justos por causa do que eles nos fizeram. Eu chamo isso de estar preso na prisão de ressentimento auto-justo. Nós ficamos certos. Nunca chegamos a ser felizes.

Eu quase posso ouvir você dizendo: "Mas você não sabe o que fizeram comigo; É imperdoável. "Não ser disposto a perdoar é uma coisa terrível a se fazer. A amargura é como engolir uma colher de chá de veneno todos os dias. Acumula e prejudica você. É impossível ser saudável e gratuito quando você se mantém ligado ao passado. O incidente é longo e acabou. Sim, é verdade que eles não se comportaram bem. No entanto, acabou. Você pode sentir que se você perdoá-los, então você está dizendo que o que eles fizeram estava bem.
Uma das nossas maiores lições espirituais é entender que todos estão fazendo o melhor que podem em qualquer momento. As pessoas só podem fazer muito com a compreensão, consciência e conhecimento que eles têm. Invariavelmente, qualquer pessoa que maltrata alguém se maltratou como uma criança. Quanto maior a violência, maior a sua própria dor interior e mais podem atacar. Isso não quer dizer que seu comportamento seja aceitável ou desculpável. No entanto, para o seu próprio crescimento espiritual, devemos estar conscientes da sua dor.
 
O incidente acabou. Talvez por muito tempo. Deixe ir. Permita-se ser livre. Saia da prisão e entre na luz do sol. Se o incidente ainda está acontecendo, então pergunte-se por que você pensa tão pouco em si mesmo que você ainda aguenta. Por que você fica em tal situação? Não perca tempo tentando "ficar igual". Isso não funciona. O que você dá sempre volta para você. Então, deixe cair o passado e trabalhe em se amar a si mesmo no agora. Então você terá um futuro maravilhoso. A pessoa que é mais difícil de perdoar é quem pode ensinar-lhe as maiores lições. Quando você se ama o suficiente para se elevar acima da situação antiga, então a compreensão e o perdão serão fáceis. E você será livre.

Aqui estão algumas afirmações de exemplo que você pode dizer para o perdão:
 
• Agora é seguro para eu liberar todos os meus traumas de infância e me mudar para o amor.
• Eu sei que não posso assumir a responsabilidade por outras pessoas. Todos estamos sob a Lei de nossa própria consciência.
• Eu perdoo todos no meu passado por todos os erros percebidos. Libero-os com Amor."

Nenhum comentário: