terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Gratidão é o Divino

EXPRESSAR GRATIDÃO AUMENTA SUA CONEXÃO COM O DIVINO - Faça uma lista com os acontecimentos onde você reconhece a mão do Divino.

QUESTÃO: Como eu posso melhorar minha conexão com o Divino? Como eu sei que as respostas que eu obtenho das minhas conversas com a Presença Divina, na realidade é o Divino e não apenas a interferência da minha mente?

SRI BHAGAVAN: “Você deve primeiro considerar e fazer uma lista de todos os acontecimentos onde você consegue reconhecer a mão do Divino ajudando você.

Você deve trazer a memória desses acontecimentos.

E então em cada um, você deve fortemente expressar sua Gratidão para com o Divino.

Gratidão é a chave para o crescimento espiritual.

Enquanto você faz isso, você identifica algumas conexões acontecendo entre você e o Divino.

Então, vocês devem invocar o Divino em circunstâncias difíceis.

E quando vocês são ajudados, vocês entendem:

- "Sim, meus pensamentos foram escutados, minhas preces foram atendidas."

E então a conexão entre você e o Divino aumenta.

Depois disso é totalmente fácil; é realmente muito, muito fácil.

Você sabe como fazer contato e você sabe que o Divino está respondendo para você.

Entretanto, tenha a certeza que não é sua mente, mas o Divino.

Você tem um ótimo sentimento, especialmente no centro do seu peito, e você se sentirá muito, muito bem.

Este é o sinal de que é o Divino e não a sua mente.

E a próxima coisa, claro, é que isso funciona. E você saberá:

- "Sim, é o Divino."

E você terá confiança.

E como a confiança cresce, a mente deixa de interferir.

Apenas quando você não confia é que a mente entra.

Mas quando você se torna confiante, a mente lentamente desaparece.

Após isso, é como conversar regularmente com alguém; você pode tornar-se tão próximo quanto isso.

Eu conheço muitas pessoas que por um momento não fazem absolutamente nada. Qualquer problema, elas apenas falam e isso se dissolve.

Vocês devem pensar que isso é impossível, mas não é.

Qualquer ser humano normal pode alcançar isso, isso não é difícil.

Não diga que isso será impossível ou muito difícil, tudo o que nós ensinamos para vocês são coisas que podem ser alcançadas em suas vidas em um curto espaço de tempo.”

Leia outros ensinamentos de Sri Bhagavan em nosso site: http://www.onenessbrasil.com.br/ensinamentos

Nenhum comentário: