sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Darshan com Sri Bhagavan - China 20/12/14



DARSHAM COM CHINA - 20/12/2014


(O vídeo começa com a resposta a uma questão que não está na gravação.)


Bhagavan: Transformações na forma de preocupação acontecem antes de despertar e transformações na forma de responsabilidade acontecem após o despertar.


Q2. Bhagavan, estou consciente do medo. Você disse que o medo enfrentado é um acontecimento. Como posso ficar com isso Bhagavan?


Bhagavan: Você deve aprender a arte de olhar para o medo. Quando você começar a olhar para o medo, você começa a perceber que o outro lado, o oposto,é a liberdade. Depois de conseguir esse insight, e experimentando isso se torna muito fácil.


Q3. O que é o aprendizado e o crescimento? Como aprender e crescer? Obrigado Bhagavan.


Bhagavan: Quando falamos de aprendizagem na Oneness, estamos nos referindo ao mundo interior. Quando você fica olhando para o que está acontecendo lá dentro,no seu interior, você se torna livre de condicionamentos e você se torna livre de pontos de vista. Isto que chamamos de tornar-se livre do condicionamento e dos pontos de vista é o que chamamos de aprendizagem e quando este tipo de aprendizado acontece, há um enorme crescimento. Quando você se mantém (perda de sinal por alguns minutos) testemunhando, lentamente você começa a se des-identificar dos pensamentos,da mente, do seu corpo, e até mesmo de você mesmo. Quando você começa a crescer mais em des-identificação, você também cresce sendo uma testemunha. Em última análise, você se transforma em pura testemunha. Nesse ponto você está completamente cheio de amor incondicional e alegria.


Q4. Bhagavan, (início inaudível de pergunta.) Algo sobre não ser dominado pela mente.


Bhagavan: Você deve realmente ver como está acontecendo dentro de você e ver que a mente está impedindo que o amor incondicional aconteça, como também a mente o está impedindo de desenvolver a compaixão. Você tem que ver a maldade da mente em ação. Então, é como pegar um ladrão. No momento em que a mente percebe que uma parte dela está se assistindo, então tudo se tranquiliza.

Q5. Bhagavan, eu vejo mais e mais o medo. Você disse que o medo é um sistema embutido no ser humano. Então, como podemos realmente nos livrar do medo?

Bhagavan; O medo é o centro do nosso ser e até certo ponto ele deve estar lá. O medo é necessário para nossa sobrevivência, mas o medo também pode impedi-lo de viver. Quando você começa a ver o medo em ação, (é por isso que você deve aprender a olhar para dentro), então você realmente vê o medo em ação e em que ponto do tempo, esse mesmo medo lhe dá uma alegria e energia. Uma vez que o medo se torna prazeiroso e agradável, ele não é mais um problema.

Q6. Amado Bhagavan, você diz: quando você começar a falar a verdade, você vai começar a respeitar a si mesmo. Mas eu não tenho coragem de falar a verdade. O que devo fazer, Bhagavan? Obrigado Bhagavan.

Bhagavan: A mais poderosa verdade espiritual é a verdade. Mas não estamos falando sobre a verdade externa. Você tem que sobreviver neste mundo de mentiras, inverídico; portanto, você não pode pegar as oportunidades como verdade externa. Estamos nos referindo a verdade interior, que é ver o que está acontecendo dentro de você, sendo verdadeiro para si mesmo. A coisa mais importante é ser fiel a si mesmo. Você deve realmente saber quem você é. Tudo o que está lá não é importante. Você está vendo o que está lá - é tudo o que é importante. Se você pudesse fazer isso todos os ensinamentos da Oneness seriam os seus ensinamentos. Você iria descobri-los por si mesmo. Tudo o que falamos sobre como despertar, transformação e todas essas coisas vêm automaticamente para você. Se você tentar se despertado ou transformado, isto não irá funcionar. O que vai funcionar é a integridade interior. É verdadeiramente o que é mais poderoso. Sem integridade interior, não pode haver qualquer crescimento.

Q7. Eu acho que eu tenho dificuldades para me conectar e me sentir membro de minha família. O que devo fazer, Bhagavan?

Bhagavan: Em Oneness, o problema não é com a outro. Você deve obter a percepção de que o problema é com você. Isso não significa que o outro é perfeito. Tudo isso quer dizer é que você também tem problemas. Se você puder obter a percepção de que você é responsável, em seguida, todas as relações se transformam automaticamente.

Q8. Bhagavan, como formar uma Comunidade Oneness na China, Bhagavan?

Bhagavan: Você deve primeiro formar uma comunidade virtual e, em seguida, você deve discutir tanto quanto possível os ensinamentos, compartilhar seus problemas e tentar ajudar o outro. Quando você continuar fazendo isso, os seus níveis de consciência irão subir. Quando os níveis de consciência se elevarem, você irá parar de julgar as pessoas e será uma alegria se relacionar com as pessoas. Não importa quem ou o que a outra pessoa é. É uma delícia se relacionar com outros seres humanos. Nesse ponto, a Comunidade Oneness virtual poderia se tornar uma Comunidade Oneness física.

Q9. Caro Bhagavan, você disse que, quando você opera, funciona, a partir da consciência, não há karma. Por favor, nos dê um pouco mais de clareza. Obrigado Bhagavan.

Bhagavan: Quando você funciona a partir da consciência, o karma não cria sofrimento pessoal. Mas o karma está sempre lá neste mundo. O karma passado se dissolve e um novo karma está sendo criado. Não há como escapar disso. Mas há como escapar do sofrimento pessoal. O sofrimento está lá, mas não é mais pessoal.

Q10. Caro Bhagavan, o que é o espírito Oneness (de Unidade), Bhagavan?

Bhagavan: O espírito Oneness (de Unidade) significa antes de tudo, que você tem que perceber que não há uniformidade no mundo, nem é possível, nem é desejável. Somos todos diferentes. Criamos o outro e o outro é a criação de nós. Somos todos interdependentes. A beleza é que somos todos diferentes. Mas somos todos um. Percebendo isto, você descobre o espírito da Unidade. Vendo como o outro é diferente. É por causa do que o outro é que isto está ajudando você. Se todos fossem os mesmos, não haveria humanidade em tudo. Esta distinção é o que chamamos de Unidade. Quando você vê isso, você se enche de amor para o outro. Você irá desenvolver uma preocupação com o outro. Você irá desenvolver um cuidado com o outro e você se tornará responsável pelo outro. Esse é o espírito de Unidade.

Q11. Amado Bhagavan, estamos sempre apenas preocupados conosco mesmos. Nesta condição, como podemos expandir o nosso Self? Obrigado Bhagavan.

Bhagavan: Oneness é tudo sobre ser prático. Você tem um Self (ego) e você está preocupado com você mesmo. Você deve realmente cumprir essa condição. Você deve antes de tudo se realizar. Se você não se realizar, você não está se movendo para crescer. Você está tentando ser livre do self. Isso não é possível. Por favor, se realize. Em seguida, a transformação e o despertar naturalmente irão acontecer. Você deve estar com a verdade. A verdade é que você tem um self.

E o self faz apenas aquilo que lhe dá prazer. Se alguma coisa não lhe dá prazer, não vai querer ir atrás dele. Então, por favor. realize-se - de uma forma construtiva. Não de uma forma destrutiva. O Self também pode fazer muitas coisas construtivas.

Uma vez conheci um assistente social muito famoso. Era um grande trabalhador social. Ele me disse, que por meio de seu trabalho social ajudava milhões de pessoas, e seu self estava sendo cumprido. Um bom e tremendo trabalho estava acontecendo através de seu self. O Self também poderia ser altamente destrutivo e criar um grande dano. Nós não estamos falando sobre isso. Nós estamos falando sobre aexpressão construtiva do self.


O self precisa se sentir seguro. O self precisa de prazer. O self precisa de amor. O self precisa de importância. O self precisa de energia. O self precisa de crescimento. Por favor cumpra todos estes requisitos. Tudo pode ser cumprido de forma construtiva. Esse é o caminho mais curto para o crescimento espiritual. Esta realização do self levará você à transformação e ao despertar e, finalmente, para a Unidade total.


Você não deve ir atrás de transformação ou despertar. Você deve apenas cumprir as necessidades do self. Não é o seu self ou o meu self. Como não existe tal coisa, como a sua mente ou a minha mente. Não... é apenas a mente. Não.... é apenas o self. E o ego tem diversas necessidades. Você poderia ter algumas necessidades, eu poderia ter algumas outras necessidades. Mas elas são necessidades do Ego (self). Portanto, repito, por favor preencha as necessidades do self. Não só as suas necessidades devem ser realizadas, mas também você vai crescer rapidamente.

Q12. Caro Bhagavan, agora estamos ajudando uns aos outros por causa do nosso condicionamento. Como ajudar um ao outro através do nosso coração? Obrigado Bhagavan.

Agora mesmo você está ajudando uns aos outros por causa de seu condicionamento. Agora, se você se tornar consciente desta ação... ??? (Inaudível)


Q13. Como remover os meus pensamentos e emoções negativas, e com isso não machucar a mim mesmo e nem aos outros?

Bhagavan: Você deve primeiro aprender a arte de olhar para os seus pensamentos sejam eles positivos ou negativos. Quando você continuar olhando para seus pensamentos, você será capaz de ver claramente, que eles não são os seus pensamentos. Eles são apenas pensamentos. Neste ponto, os pensamentos começam a desaparecer, deixando para trás uma grande energia. Com um pouco de prática, você pode chegar lá.

Q14. Meu querido Bhagavan, a minha relação com o meu pai não é boa. Por favor me dê alguma orientação. Obrigado Bhagavan.

Bhagavan: Você deve parar de julgar o seu pai. Você deve parar de tentar mudar o seu pai e você deve se sentir grato por tudo o que seu pai fez por você. Se você puder fazer essas coisas, o seu relacionamento poderá se tornar muito bonito.

Q15. Caro Bhagavan, obrigado por me dar o ensinamento de me engajar, me envolver com a vida. É então uma prática. Você poderia explicar mais sobre isso. Obrigado Bhagavan.

Bhagavan: A vida é realmente muito simples. Você nasce, você vai para a escola. Você aprende e fazer um trabalho ou um negócio e a ganhar dinheiro. Você se apaixona, você se casa e tem filhos. Então você tenta adquirir algum nome ou fama. Você passa por altos e baixos da vida. Você come um monte de comida e você tem vários tipos de prazeres. Você também ajuda os outros. Você também pode criar problemas para os outros. Tudo isso faz parte da vida.

Unidade é muito, muito simples. Unidade é tudo sobre, pequenas coisas. Quando você está comendo, você deve estar plenamente vivo, enquanto se come. Ou seja, você deve estar ciente de sua alimentação. Quando você está preocupado com a sua mulher ou sua criança, você deve ser extremamente consciente de que está preocupado. Quando há ciúme ou raiva, você deve estar ciente disso. O que quer que esteja acontecendo,você deve estar ciente disso. O que está acontecendo não é importante. O que é importante é, você estar ciente disso. Esta apernas sendo ciente dessas coisas simples. Para ser consciente da sua respiração, para estar ciente de sua caminhada, estar ciente do rosto de sua esposa, para estar ciente quando você está olhando para o rosto de seu filho, para estar ciente de todos os seus sentimentos, realizando-se, e estando ciente disso.

Fazendo coisas normais, simples, com consciência, isto é o que chamamos de se envolver com a vida. Fazendo essas pequenas coisas simples é o que chamamos de consciência. Isto é tudo o que é Unidade. Quando você continuar fazendo essas coisas, grandes coisas começarão a acontecer, mas você não deve se concentrar nisso. Você deve se concentrar sobre essas coisas práticas simples. Todo o resto é automático. Todas as outras coisas falam sobre Unidade. Se você fizer isso, você vai chegar lá. Se você não fizer isso, você não vai dar em nada. Isto é se envolver com a vida.

Q16. Em um darshan, você disse o seguinte sobre a Oneness: .... chega um ponto em que, naturalmente, todos os caminhos vão cair. Então você vai encontrar o seu caminho. Você pode explicar sobre isso? Obrigado Bhagavan.

Bhagavan: O problema com o homem é que ele foi objeto de despejo de tantos ensinamentos e tantos caminhos. Se o homem ficar sozinho, ele estaria naturalmente desperto. Com isso, ele agora deve pegar qualquer caminho e ele deve segui-lo intensamente. Chega a um ponto em que ele está livre desse caminho e de todos os caminhos. É quando ele descobre o seu próprio caminho. No momento em que ele descobre o seu próprio caminho, ele também estará desperto.

Q17. Bhagavan como Trainer Oneness deve apresentar a Oneness na China? Obrigado Bhagavan.

Bhagavan: A Oneness em seu núcleo não é nada mais que o ajuste correto dos relacionamentos. Ela começa com a relação consigo mesmo. Também as relações com os membros da família, em seguida, com os amigos e parentes, em seguida, sua comunidade, sua sociedade, seu país e seu mundo. Vida é relacionamento. Se você definir um relacionamento correto você irá prosperar, sua família será próspera, sua sociedade, sua comunidade e seu país. Relacionamentos são a base de uma comunidade feliz e de um país feliz.


Q18. Bhagavan, qual é a visão que devemos ter em 2015 para a China, Bhagavan?


Bhagavan: A visão deve ser a explosão do espírito de Unidade entre as pessoas por toda a China.

Amo todos vocês, amo vocês. Namaste.

Darshan with Sri Bhagavan and China
December 20, 2014


Nenhum comentário: