sábado, 3 de novembro de 2012

07/11 - NEF/PUC-SP - Palestra: A CENTRALIDADE DOS ALIMENTOS



Agende-se e venha conferir porquê o direito ao prazer, a importância de recuperar ritmos de vida saudáveis e o valor da biodiversidade cultural são os temas que representaram a base do alimento Bom, Justo e Limpo.

A CENTRALIDADE DO ALIMENTO

O principio básico do movimento Slow Food é o direito ao prazer da alimentação, usando produtos artesanais, produzidos de forma que respeitem tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção. O direito ao prazer, a importância de recuperar ritmos de vida saudáveis e o valor da biodiversidade cultural são os temas que representaram a base do alimento Bom, Justo e Limpo. A centralidade do alimento é o ponto de partida para uma nova política, uma nova economia, uma nova sociabilidade que ajude a preservar e promover a tradições do saber do sabor, e o sabor do saber.

http://slowfood.com/filemanager/official_docs/SFCONGRESS2012__A%20centralidade_do_alimento.pdf

www.slowfood.com

 

CARLO PETRINI

Fundador e Presidente do Manifesto do Slow Food desde 1986, a qual tornou-se uma associação internacional sem fins lucrativos em 1989. Atualmente conta com mais de 100.000 membros e tem escritórios no mundo todo.

 

Moderadora: Oriana Monarca White

 

 

  7 de Novembro de 2012  -  das 9h00 às 12h00

Rua Ministro de Godói, 969 - 1°andar – Auditório 100

Inscrições gratuitas através do e.mail : nef@nef.org.br  

Informações pelo telefone: (11) 2604-8650

 




__._,_.___

Anexo(s) de Miriam A.

1 de 1 foto(s)

1 de 1 arquivo(s)



Nenhum comentário: