segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Centelha divina da Esperança

A esperança é uma sábia atitude. Esta baseada no que é verdadeiro. Esperança é saber esperar com confiança. Só pode confiar quem adquiriu firmeza, que é a certeza de que a justiça divina é infalível, é inabalável, são os que aprenderam e acreditam constantemente no que é real. A fé não é jamais absurda, somente tem fé no real quem ouve o sagrado coração do Pai-Mãe Amado em seu próprio coração, por mais difícil que possa parecer a prova, nada é mais difícil do que a ignorância da natureza do Pai-Mãe Eterno, ela é natural a todos filhos seus. Todo sofrimento existe somente pela ignorância de que a força mantenedora da vida é o amor verdadeiro, ele que combate a nossa incapacidade de ver a verdade.

Nossa capacidade de união não depende da compreensão alheia, mais sim, da nossa, precisamos vencer nossas dificuldades de nos entendermos com nossa própria essência divina, somente ela é capaz de trazer a paz e nos mostrar o caminho para nosso interior; a partir de nossa capacidade de auto-compreensão passaremos a entender os mecanismos criados por nós mesmos que servem de barreiras à união.

Aos que esperam que a união se concretize também neste plano, enviamos bons pensamentos para que mantenham sempre sua capacidade de amar além das barreiras pessoais de cada um. Tenha fé sobretudo em sua própria capacidade de compreensão, ela determina sua sabedoria, a arte de utilizar os próprios conhecimentos, quem conhece sua própria natureza torna-se capaz de transformar-se naquilo que acreditar que seja conveniente e ainda, se aquilo que você acreditar não contrariar sua Natureza divina, estará em você instalada a grande centelha divina da esperança.

Paciência com você, controle os impulsos ansiosas de ser, pois eles desviam sua atenção de seu sentido da vida, sobretudo, viva com amor, aprenda a abençoar a vida e todos seus desafios, eles o ensinam a olhar para dentro do seu coração.

Que todo ser que procure, encontre a confiança nos desígnios do Pai-Mãe Amado
E possa esperar com fé, confiando sempre no amor maior.

Irmãos de Órion.
Mensagem recebida em 13/10/2000.

Nenhum comentário: