terça-feira, 29 de novembro de 2011

Medicina Esotérica




Medicina         Esotérica


Para praticar a Medicina Esotérica
é necessário ser       um Mestre Autêntico.
Para ter um corpo sadio
devemos nos       equilibrar
e eliminar a causa primordial de todas as doenças,
morrer       com o eu psicológico



O objetivo fundamental       da Medicina é que tenhamos um corpo sadio.
Um corpo sadio agüenta tudo       e está preparado para tudo, é necessário que tenhamos um corpo sadio para       o trabalho esotérico, que agüente os supersacrifícios necessários para o       despertar da Consciência.
Um corpo doentio, fraco, enfermiço, não       apenas não é adequado ao trabalho, como também não condiz a quem está       trabalhando para o equilíbrio interno.
O V.M. Samael Aun Weor, em sua       infatigável busca, investigou a Medicina Esotérica e sintetizou-a para o       bem de toda a humanidade doente.
Infelizmente, a humanidade ainda não       se encontra preparada para exercer a Medicina Esotérica, esta é para       Mestres, para seres de consciência desperta, e não para seres humanos       adormecidos, que não trabalham sobre si mesmo.
A Medicina Esotérica,       que o Mestre Samael chamou de Elementoterapia, pois trata da força vital,       chamados de elementais, os quais são os verdadeiros agentes curadores,       somente é possível a quem tenha despertado a consciência, senão se cometem       erros, muitos quiseram usar estes ensinamentos, mas não trabalharam com a       morte dos defeitos, o resultado foi o fracasso; e, o pior, cobraram e       exploraram a humanidade por suas curas.
Aqui verificaremos o porquê das       doenças ocorrerem, como evitá-las e como utilizar, de forma simples e       direta, o benefício da medicina esotérica. Também explicaremos os       principais erros da medicina moderna, que comete barbaridades       anti-naturais em nome do progresso e da ciência.


Qual é a causa das       doenças


O grande alquimista       Paracelso falava de cinco causas das doenças, quem quiser aprofundá-las       pode ler o capítulo 5 da Medicina Oculta, de autoria do mestre Samael.      
Podemos ficar enfermos devido a infecções, através de doenças       transmissíveis, mas também por causas ocultas que os cientistas modernos       ignoram. Uma delas é o carma, muitas doenças ocorrem devido ao carma que       temos, outras surgem devido às nossas degenerações, no corpo astral se       ligam larvas produzidas pela fornicação, elas provocam doenças físicas;       também, devido ao nosso adormecimento, somos suscetíveis a ataques de       entidades negativas, que roubam nossa energia pelo corpo vital, o que       causa doenças e padecimentos. E, por fim, o próprio desequilíbrio da       energia, devido à ação dos "eus psicológicos", que causam inúmeras       doenças, fadiga, cansaço, estresse, úlceras, pedras nos rins, dores de       cabeça e muito outras, causadas exclusivamente pelo desequilíbrio dos       cinco centros inferiores da máquina humana, cujas energias são roubadas       pelo Ego.
Refletindo, chegamos àorigem das cinco causas. Porque pegamos       uma infecção? Por nosso corpo estar vulnerável, quem nos deixa fraco e       vulnerável, sem energia e suscetível, é o ego.
Qual é culpado de nosso       carma? É também o ego.
Quem é o culpado de nossas degenerações, que nos       leva a fornicar e a criar as larvas astrais que provocam terríveis       doenças? É o ego.
Quem nos deixa fracos e suscetíveis aos ataques dos       seres negativos? Novamente o ego.
Quem desequilibra os centros da       máquina humana? Acertou de novo, é o ego.
Assim, concluímos que a causa       das nossas doenças é o ego. É necessário eliminá-lo de forma implacável,       só assim conseguiremos um corpo verdadeiramente são e equilibrado
Ao       eliminá-lo, nossa energia se acumulará, nosso corpo ficará mais forte,       poderemos cancelar nosso carma, queimar as larvas astrais, proteger-nos       contra os ataques da "loja negra", e equilibrar os centros da máquina       humana.


O Yoga       Esotérico


Devemos exercitar       nosso corpo físico, é, a melhor maneira de exercício, além das caminhadas       e exercícios que não forcem o Centro Motor, e o Yoga Esotérico que o V.M.       Samael ensina, além de ser uma oração ao nosso Íntimo e à nossa Mãe       Divina. Esse Yoga Gnóstico é também chamado de Lamaseria ou Yoga do       Rejuvenescimento. Com esses exercícios, transcendemos nossas enfermidades,       nossos problemas, todas as situações negativas de nossa vida, além , é       claro, de aumentarmos a resistência de nosso corpo físico e de nos dar       mais entusiasmo e otimismo para nossa luta espiritual. Quer aprender como       é este Yoga do Rejuvenescimento? Vá até o link que ensina esta técnica       imprescindível ao gnóstico.


Conjurações


Vemos também a       importância da conjuração, contra ataques das energias negativas, que       querem roubar nossa energia, prejudicando nosso corpo e nosso Trabalho, é       necessário realizar, todas as noites, uma conjuração e um círculo de       proteção, para evitar tais ataques. As conjurações nada mais são do que a       conjunção de oração, mantras de proteção e Visualização       Criativa.
Invocar os Mestres da Medicina
Estando doentes, ou algum       familiar muito doente, podemos invocar os Veneráveis Mestres da Medicina,       estes mestres concorrem ao chamado, curando internamente os       enfermos.


São os       Mestres:


Paracelso
Galeno
Hipócrates
Hermes Trimegisto
Arcanjo       Rafael
Mestre Huiracocha
Anjo Adonai
Mestre       Plutão
Ismunn

Como realizar a       petição


Devemos orar ao nosso       Íntimo, ao nosso Real Ser, que ele interceda junto aos Mestres da       Medicina, para que estes venham e curem o doente, usemos a imaginação,       orando como se estivéssemos realmente diante de nosso Real Ser luminoso, e       pedindo com força e intensa fé para que este interceda em nosso favor ou       da pessoa doente aos mestres da medicina.
Sempre conscientes que       pedimos isto, mas que se cumpra sempre a vontade da lei divina, devemos       ser humildes e suplicar a nosso Real Ser várias vezes está petição, com       todo nosso coração e alma, de forma sincera, e ele intercedera por nós       ante os grandes mestres da medicina, para que estes realizem a cura,       sempre de acordo com a lei divina.
Caso a cura não ocorra, devemos       aceitar resolutos, pois não sabemos se é esta a vontade divina, e podemos       continuar suplicando ao nosso Real Ser quantas vezes for necessário.
Em       tudo isto, feito com sinceridade e com coração, não há nenhum       delito.

DEGENERAÇÕES DA       MEDICINA MODERNA


É necessário sermos       radicais com certas degenerações da Medicina Moderna, aqui as explicaremos       e os malefícios que provocam ao nosso corpo e a nossa psique.
No       sangue e na coluna vertebral existe nosso carma. Quando doamos ou       recebemos sangue ou, ainda, quando retiramos o líquido de nossa coluna,       estamos compartilhando e recebendo o carma de outros. Para ter uma idéia,       se recebemos o sangue de um assassino, teremos de pagar também o seu       carma, ou seja, teremos de pagar o carma de uma assassinato.
A doação       de órgãos, tecidos e outras partes corpóreas tem os mesmos malefícios       internos, e leva a degeneração da espécie humana.
Porém, há uma       ressalva, quando alguém sofre um acidente e precisa de transfusão, pode-se       fazê-la DIRETAMENTE, sem misturar com o sangue de ninguém nem nada, desta       forma se faz DIRETAMENTE com aquela pessoa com o objetivo de salvar a       vida.
Quando recebemos sangue de alguém, cria-se um vínculo astral, e é       necessário ir ao Tribunal do Carma e queimar estes vínculos       astrais.
Outra degeneração é quanto ao alimento humano, hoje o alimento       se torna cada vez mais artificial, e isto é muito ruim, a comida       artificial não possui a mesma força vital que a natural, vem adulterada,       nos famosos enxertos, nos animais que crescem rapidamente com doses de       hormônios, nos alimentos transgênicos.
Os hormônios que são dados aos       animais, para que cresçam mais rápidos, influem no ser humano que o come,       facilitando a degenerações de todo tipo.
Devemos buscar o alimento mais       natural possível, verduras sem agrotóxicos, produtos naturais, carnes sem       hormônios, nada de alimentos mudados geneticamente, quanto mais natural,       melhor a alimentação, e o organismo agradece.
Quando doentes, não       devemos ser fanáticos, negando os medicamentos e tratamentos alopáticos da       ciência moderna, porém, ao mesmo tempo devemos suplicar ao nosso Real Ser       que interceda junto aos Veneráveis Mestres da Medicina, pois é indubitável       que o poder da fé produz milagres.
Quanto à elementoterapia, a cura       através dos elementais das plantas, que são os que verdadeiramente curam,       e não as plantas, infelizmente não estamos preparados, é necessário que       sejamos homens, despertos e conscientes, para então, após, e somente após       eliminar a causa real das doenças (o ego) possamos utilizar a cura através       dos elementais da natureza.
Claro que devemos começar de algo, devemos       amar as plantas, os animais, abraçar as árvores nos parques, pedir a eles       que nos dêem sua sabedoria, pedir a nosso Pai Celestial que faça com que       essa planta com a qual estamos realizando práticas realize a cura que se       deseja. Devemos nos lembrar SEMPRE que quem cura é Deus, é o Divino       Espírito Santo Cósmico, por intermédio do elemental da árvore ou planta em       questão.
Lembre-se: A Medicina Esotérica é algo prático. Vivencie       intensamente esses ensinamentos e não tenha medo de ser     feliz...

Exorcismo com o Sal



Exorcismo do Sal

Apontando com o primeiro e segundo dedos para o Sal:

- Eu te exeorciso ó criatura da Terra, pelo Deus Vivo†, pelo Deus Sagrado†, pelo Deus Onipotente†, para que te purifiques de todas as influências malignas, em Nome de Adonai, Que é o Senhor dos Anjos e dos Homens.

Estedendo a mão sobre o Sal:

- Ó criatura da Terra, adora o teu Criador. Em Nome de Deus, Pai Todo-Poderoso, criador do Céu e da Terra, e no de Jesus Cristo, Seu Filho, nosso Salvador, eu te consagro† para o serviço de Deus, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amen.




 Exorcismo da Água

Apontando com o primeiro e segundo dedos para a Água:

- Eu te exeorciso ó criatura da Água, pelo Deus Vivo†, pelo Deus Sagrado†, pelo Deus Onipotente†, para que te purifiques de todas as influências malignas, em Nome de Elohim Tzevaoth, Que é o Senhor dos Anjos e dos Homens.

Estedendo a mão sobre a Água:

- Ó criatura da Água, adora o teu Criador. Em Nome de Deus, Pai Todo-Poderoso, criador do Céu e da Terra, e no de Jesus Cristo, Seu Filho, nosso Salvador, eu te consagro† para o serviço de Deus, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amen.


 Juntando o Sal à Água

Derramando o Sal na Água:

Nós te suplicamos. Ó Deus, Senhor do Céu e da Terra, e de tudo que existe neles, visível e invisível, que Tu possas estender a mão direita de Teu poder sobre estas criaturas dos elementos e santificá-las em Teu Santo Nome. Permite que este Sal ajude a saúde do Corpo e esta Água a saúde da Alma, e que todo poder da adversidade e toda ilusão e artifício do mal sejam banidos no lugar em que ambos forem utilizados, por amor a Jesus Cristo nosso Salvador, Amen.



 Utilização - Exorcismo

- Pelo Nome que está acima de todos os outros nomes, e pelo poder do Pai, do Filho e do Espírito Santo, eu exorcizo todas as influências e sementes do mal e derramo sobre elas o conjunto da Santa Igreja de Cristo, para que possam ser presas rapidamente com as correntes e arrojadas nas trevas exteriores, e que elas não perturbem os servos de Deus.

Apontando ou fazendo o Sinal da Cruz †, os dedos indicador e médio são estendidos e o anular e o mínimo são dobrabos contra a palma da mão, com o plegar repousando sobre suas
 unhas. Quando a mão é extendida para abençoar o Sal e a Água. Conservá-la plana, com os dedos juntos e paralelos, o polegar estendido em ângulo reto ao indicador.

domingo, 27 de novembro de 2011

Oração



oradia11.bmp (141654 bytes)
Senhor eu não sou digno,
que entreis em minha casa,
mas dizei uma só palavra,
e minha alma será salva !

Senhor eu não sou digno,
que entreis em minha casa,
mas dizei uma só palavra,
e minha alma será salva !

Senhor eu não sou digno,
que entreis em minha casa,
mas dizei uma só palavra,
e minha alma será salva !


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sabedoria por Chico Xavier




 
Quando você conseguir superar
graves problemas de relacionamentos,
não se detenha na lembrança dos momentos difíceis,
mas na alegria de haver atravessado
mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde,
não pense no sofrimento
que foi necessário enfrentar,
mas na bênção de Deus
que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida,
as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade,
e lhe darão confiança
diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor;
outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta;
outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena;
outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos;
outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros;
outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita;
outros, falar.
Uns queriam silêncio;
outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo;
outros, ter pés.

Uns queriam um carro;
outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.

Há dois tipos de sabedoria:
a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe
e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior.
Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera;
a inferior, julga;
a superior, alivia;
a inferior, culpa;
a superior, perdoa; a inferior, condena.
Tem coisas que o coração só fala
para quem sabe escutar.

Chico Xavier

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vem Espirito Santo



Veni, Sancte Spiritus, reple tuorum corda fidelium, et
tui amoris in eis accende.Emitte Spiritum tuum et creabuntur, et renovabis faciem terrae. Amen.
Oremus:
Deus, qui corda fidelium Sancti Spiritus illustratione docuisti. Da nobis in eodem Spiritu recta sapere, et de eius semper consolatione gaudere. Per Christum Dominum nostrum.
Amen.
Vem Espírito Santo, enche os teus fiéis corações e, acende neles o fogo do teu amor.Envia o teu Espírito e cria, e renovareis a face da terra. Amen.
Oremos:
Deus, que ensinou os corações dos fiéis pela luz do Espírito Santo, concede, pelo dom do mesmo Espírito, o saber verdadeiro e para sempre a alegria de sua consolação. Por Cristo nosso Senhor.
Amen.

domingo, 13 de novembro de 2011

A Cruz Cabalística


A CRUZ CABALÍSTICA
Ritual individual diário

Composto de quatro partes:

1 - Cruz Cabalística
2 - Traçado do Pentagrama
3 - Invocação dos Arcanjos
2 - Final


oradia12.bmp (118898 bytes)

1. A CRUZ CABALISTICA

1. Tocar a testa, dizendo: ATAH (A Ti)
2. Tocar o peito, dizendo: MALCHUTH (O Reino)
3. Tocar o ombro direito, dizendo: VE-GVURAH (E o Poder)
4. Tocar o ombro esquerdo, dizendo: VE-GDULAH (E a Gloria)
5. Entrelaçando os dedos das mãos sobre o peito (ou segurando sua arma à
sua frente) dizer: LE-OLAM AMEN (Para todo o Mundo Amen)
Enquanto executa o gesto, o praticante deve visualizar claramente a mão
como que traçando uma linha de Luz Branca
(alguns preferem vê-la negra brilhante)
desde do alto da cabeça, descendo ao plexo solar, e dali até os pés,
a localização microcósmica de Malchuth.
Deve-se visualizar também uma linha de Luz desde o ombro direito até o esquerdo,
enquanto se diz VE-GVURAH, VE-GDULAH, formando assim a Cruz.
No centro destra cruz visualizar uma Rosa em sua forma natural ou em forma estilizada.
A Rosa deve ser visualizada enquanto se vibra a palavra LE-OLAM AMEN.
Completa-se assim a chamada Cruz Cabalistica.

2. O TRAÇADO DOS PENTAGRAMAS
Para o Ritual Menor do Pentagrama INVOCANDO, o Pentagrama usado será o
de terra, assim:

1
4                     3
2         5


A figura é traçada no ar, mantendo-se o braço erguido, enquanto se segura a arma escolhida para traçá-lo.
a) De frente para o Oriente (no caso de Thelemitas, o NORTE), traçar o primeiro Pentagrama, tomando uma inspiracao profunda, apontar a arma para o centro da figura e dizer o nome divino YHVH (pronuncia-se YE-HO-VAH), usando todo o seu alento.
b) Mantendo a arma apontada para o centro do primeiro Pentagrama (o braço estendido em linha reta), virar-se para o SUL (à direita), repetir o mesmo processo dizendo ADNI (AH-DO-NAI).
c) Voltar-se para o Ocidente (à direita) e repetir o mesmo processo, dizendo AHIH (pronuncia-se EH-HE-YAY).
d) Finalmente, virar-se para a direita (Norte), repetir o processo dizendo AGLA (pronuncia-se AGLA).
e) Entao, mantendo o braço erguido com a arma, retornar ao Oriente (ou Norte), onde se iniciou, de modo que a arma fique apontada para o centro da figura ali anteriormente traçada.
f) As linhas dos Pentagramas devem ser "visualizadas" como linhas intensamente brilhantes. À medida em que cada Nome Divino é pronunciado, imagine-se que o mesmo é transportado (ou expande-se) aos confins do Universo.


3. INVOCACAO DOS ARCANJOS
Ainda voltado para o ponto inicial (Oriente ou Norte),
estender os braços em forma de Cruz e dizer alto e claro:
À minha frente RAPHAEL
Atrás de mim GABRIEL
À minha direita MICHAEL
À minha esquerda URIEL
Pois à minha volta flameja o Pentagrama
e na Coluna do Meio está a Estrela de Seis Raios


4. FINAL
Repetir a CRUZ CABALISTICA (1 a 5).
Este e' o Ritual de Invocação, o qual deve ser realizado, pela manhã ao acordar.
À noite, antes de dormir, faz-se o Ritual de Banimento, que consiste no mesmo, mudando-se apenas a direção do traçado do Pentagrama, para o seguinte:


2
1         3
4                     5