quarta-feira, 27 de abril de 2016

O Estado de Unidade

O ESTADO DE UNIDADE

A única solução para todos os problemas e sofrimentos - Ensinamentos de Sri Bhagavan.

"Você está dividido dentro de si mesmo.

Você está confuso tentando escolher entre o bem e o mal, o certo e o errado, o perfeito e o imperfeito.

A sociedade lhe impõe vários ideais e a vida é uma constante luta para viver de acordo com esses ideais.

Você não se sente conectado com seus entes queridos, nem com a natureza, nem com Deus.

Você existe em um estado de alienação com tudo o que é a vida.

Esta divisão é a fonte de todo conflito entre indivíduos, famílias e culturas, religiões e nações.

A única solução para todos os problemas e sofrimentos humanos é o estado de unidade; unidade dentro de si mesmo, com o mundo ao seu redor e com Deus."

- Sri Bhagavan

Mais Ensinamentos de Bhagavan: http://www.onenessbrasil.com.br/ensinamentos/
Leia mais sobre a Deeksha: http://www.onenessbrasil.com.br/deeksha/
Escolha um grupo de Deeksha perto de você e receba esta maravilhosa bênção: http://www.onenessbrasil.com.br/encontros-de-deeksha/
www.onenessbrasil.com.br

sábado, 16 de abril de 2016

Definindo Nosso Próprio Deus

DEFININDO NOSSO PRÓPRIO DEUS.

PERGUNTA: Bhagavan, Deus é Um, então porque a resposta de Deus varia de pessoa para pessoa?

SRI BHAGAVAN: A quantidade de Graça que você recebe ou a forma com a qual Deus se manifesta para você, depende do relacionamento que você tem com Deus.

Por isso é importante que você não tenha a imagem de um Deus que pune ou que seja indiferente.

Se você pensou, que Deus poderia ser bravo com você por seus pensamentos ou por sua vida, e por tanto medo Deus certamente puniria você.

Se Deus para você fosse um pai preguiçoso, responderia a você após súplicas intermináveis e apelos. Esta seria a sua realidade.

Você cria o seu Deus.

Vocês têm feito uma desordem em suas vidas, inconscientes do poder e da liberdade que vocês têm criando o seu Deus.

Uma das grandes maldições que você poderia colocar em sua vida é criar um tipo de Deus errado. Um Deus defeituoso que poderia "sentar" em você em julgamento e punição.

Lembre-se quando eu digo criar o seu Deus, não significa criar um Deus que não existe através de sua própria imaginação.

Deus é o seu criador, e como você poderia criar Deus?

Criar o seu próprio Deus significa despertar para o poder que você maneja.

Deus é poderoso, mas vocês também são parte de Deus, são muito poderosos e daí o problema.

Vocês têm a liberdade para delinear o tipo de Deus que vocês quiserem. Isso é ser como o escultor, usando sua argila e criando grandes peças.

Você é o escultor e Deus a argila.

Seu Deus, então, lhe responderia da forma que você quiser.

Por isso, nós usamos a palavra " Elokthakari" - Aquele que faz como lhe é ofertado.

Não pense, é presunçoso desenhar Deus.

Você têm criado o seu Deus inconscientemente esse tempo todo, apenas agora faz isso conscientemente e inteligentemente.

Deus não define ele mesmo ou ela mesma.

A humanidade é que define Deus.

Crie um Deus que seja poderoso o suficiente para despertar você e também preencher os seus desejos.

Se você se relaciona com um Deus brincalhão, poderoso, um amigo compassivo, que responderá suas necessidades instantaneamente, este seria o seu Deus.

Por outro lado, você define Deus como o inacessível, então as portas do céu não devem abrir, porque há uma grande placa que diria, "não entre".

Se você diz, Deus é indefinido, esta certamente seria sua experiência, você poderia escolher ter um Deus carrancudo, ou um Deus sorridente, ou um Deus risonho ou um Deus brincalhão !!!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Deeksha

DEEKSHA - Onde as pessoas descobrem as verdades de sua própria fé.

“Eu acredito que diferentes religiões são necessárias para lidar com as diferentes necessidades das pessoas.

Tenho visto que as pessoas às vezes exigem uma religião em particular para lidar com um problema particular, ou lá no fundo, precisam de uma religião.

Eu, particularmente, nunca tive qualquer dificuldade com pessoas de qualquer fé.

Porque a Deeksha – Bênção da Unidade, é algo neutro e só ativa uma determinada área do cérebro ou o desativa, então a pessoa só descobre o que sua religião lhe ensinou.

Então, ela descobre as verdades de sua própria fé.

O que eu faço ou ensino não é uma nova fé ou religião. Não há nada de novo nisso.

A Deeksha apenas ajuda você a descobrir o que você tem procurado por todos esses anos.

Então, eu pessoalmente não tenho conflito com as pessoas de qualquer fé.”

– Sri Bhagavan

Acesse e veja onde tem encontro de meditação e Deeksha em todo o Brasil: http://www.onenessbrasil.com.br/encontros-de-deeksha/

Aqui você lê mais informações sobre a Deeksha:
http://www.onenessbrasil.com.br/deeksha/

Ensinamentos de Bhagavan por ordem de título: http://www.onenessbrasil.com.br/ensinamentos/

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Tolerância



Tolerância significa aceitar as diferenças e mudar com graça. É uma aceitação intencional das coisas como são. É ficar calmo em meio às pessoas e situações que possamos não concordar. É manter nossa dignidade e equilíbrio interior enquanto passamos pelo teste de resistência.

Tolerância não é aprovar o comportamento e abordagem dos outros. É uma forma de mostrar respeito pela humanidade essencial de cada pessoa. (Brahma Kumaris)

domingo, 3 de abril de 2016

O poder do pobre


O poder do "pobre"

Semana passada conversei com uma grande amiga onde ela me contava que fez um grande ato negativo e ficou muito arrependida do que fez, tanto porque essa ação negativa a jogou mais longe do que ela queria como também por medo de levar um grande julgamento do universo devido as leis de causa e efeito. Ela me contou então que na manhã seguinte quando ela ia correr na praia avistou um mendigo batendo nas portas das casas da rua dela pedindo alguma coisa. Então ela logo lembrou de um ensinamento do Zohar que diz que antes que um julgamento negativo chegue até nós O Criador envia um pobre até a gente e se a gente ajudar esse pobre então aquele julgamento será eliminado e retirado de nossas vidas! Então ela com uma grande alegria em seu coração adiou sua corrida por uns minutos e foi perguntar ao homem o que ele estava precisando e ele disse que queria comer. Então ela preparou um suculento sanduíche, com tudo que ela tinha em casa e deu para o homem. E na hora o homem agradeceu muito a ela, mas ela sabia que a maior beneficiada era ela mesmo!! Ou seja, na verdade foi o pobre que a ajudou!!!

Para a gente entender melhor como funciona esse “segredo do pobre” vou compartilhar uns ensinamentos do Michael Berg no Zohar – porção Vayerá – Capitulo 12:

“Antes de alguma coisa negativa acontecer, O Criador sempre nos envia um ‘presente’. Este ‘presente’ é uma oportunidade para realizarmos um ato positivo para que possamos nos proteger de qualquer sentença negativa ditada contra nós. “
Impressionante essa visão do Kabbalista a respeito dos pobres não é?! Na verdade, a palavra “pobre” não significa somente um mendigo ou uma pessoa necessitada, mas também qualquer pessoa a qual possamos compartilhar! Aprendi que todas as oportunidades de compartilhar – seja com um mendigo, um amigo, um inimigo ou até um rico – são “presentes” que O Criador nos manda para que AO COMPARTILHARMOS possamos nos livrar dos decretos negativos (dor, caos e sofrimento) que foram criados pelas nossas próprias ações negativas!

Fico me questionando: como posso adiar e até mesmo recusar as oportunidades de compartilhar se essas oportunidades são meus “bilhetes” para sair de todo caos que vivo atualmente? E ironizo comigo mesmo: Mas se um Anjo viesse aqui na minha frente e falasse: “Shimon, faça tal ação de compartilhar e então eu removerei tal dor da sua vida”, eu iria correndo fazer! Eu falo tanto do poder do Zohar, dos ensinamentos que tem lá que pode ser que eu passe uma imagem de “seguidor assíduo dos ensinamentos do Zohar e da Kabbalah!”. Nem de longe sou assim. Mas graças a Deus ter O Zohar é uma coisa fantástica! Pois ao mesmo tempo que um trecho do Zohar fala sobre um ensinamento, ao escanearmos esses mesmos parágrafos uma forte Luz do Criador entra em nosso DNA espiritual e nos transforma, e então finalmente poderemos ser capazes de ser uma nova e melhor pessoa! Como exemplo, Michael Berg ensina sobre o poder dos parágrafos 166 a 176 da Porção do Zohar chamada Vayerá:
“Ao meditar nesses parágrafos somos fortalecidos com a força para vencer nossa tendência natural de nos absorvermos em nossos problemas. Criamos a consciência e o conhecimento para reconhecer as oportunidades de compartilhar. Em troca, nossas ações positivas de compartilhar nos darão a capacidade para superar ou evitar situações difíceis na vida.”
É isso. Espero que com esse ensinamento do Zohar e do Michael Berg possamos ter mais consciência ao vermos um “pobre por aí”, e também aproveitarmos o máximo possível as oportunidade de compartilhar, já que elas são nossos verdadeiros “bilhetes” para sairmos da dor e do sofrimento que possamos estar vivendo em nossas vidas.
Com carinho,
Shimon

sábado, 2 de abril de 2016

Você supõe que está sempre certo?

QUANDO VOCÊ SUPÕE QUE SEMPRE ESTÁ CERTO.

Querido Bhagavan, poderia explicar este ensinamento?
- “O defensor é o agressor.”
“Sim, muitas vezes a mente utiliza suas ideias, valores, crenças que a tornam inflexível.
Seja onde ou em alguma situação, você não se torna flexível, e, então, defenderá seu ponto de vista supondo que sempre estará certo.
Aí é onde os seis jogos do EGO começam a lhe governar e jogar com você.
Por isso é que “O Defensor é o Agressor”, já que não deseja dar o braço a torcer e aceitar outras sugestões.
Há um exemplo muito comum para isso: suponha que um amigo está tentando lhe ajudar, sugerindo ou aconselhando, mas, do outro lado, você está pensando...
- “Quem é ele/ela para me dizer?"
Você não quer escutá-lo porque sente que de alguma forma é superior a ele/ela.
Esta competição psicológica frequentemente cria dor e insatisfação levando-o a romper o relacionamento.
O homem ignora a dor que causa ao outro.
Mas quanto tempo isso pode durar?
É por isso que a integridade interior é a solução.
O EGO não quer morrer, e sempre lutará por sua sobrevivência; portanto, decide ignorar a verdade e resiste a verdade, e nunca aceitará seus próprios erros.
Mas a verdade quando é vista, experienciada e aceita por completo, torna você humilde e, humildade, é o fator chave para o êxito."
- Sri Bhagavan

Para ler o ensinamento sobre os 6 Jogos do Ego acesse: http://www.onenessbrasil.com.br/2015/…/10/os-6-jogos-do-ego/

Para ler outros ensinamento de Bhagavan: http://www.onenessbrasil.com.br/ensinamentos/

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Reflexões

HOJE EU ME LEMBREI...*

Hoje eu me lembrei...
Que não sou branco, negro, amarelo ou vermelho.
Eu sou um cidadão do universo, no momento, estagiando como ser humano na escola terrestre.

Hoje eu me lembrei...
Que não sou homem ou mulher, nem alto ou baixo.
Eu sou uma consciência oriunda do plano extrafísico, uma centelha vital do Todo** que está em tudo!

Hoje eu me lembrei...
Que tenho a cor da Luz, pois vim lá das estrelas.
E eu sei que o meu tempo aqui na Terra é valioso para minha evolução.

Hoje eu me lembrei...
Que não há nenhuma religião acima da verdade.
E que o Divino pode se manifestar em miríades de formas diferentes.

Hoje eu me lembrei...
Que só se escuta a música das esferas com o coração.
E que nada pode me separar do “Amor Maior Que Governa a Existência”.

Hoje eu me lembrei...
Que espiritualidade não é um lugar, ou grupo ou doutrina.
Na verdade, é um estado de consciência do Ser.

Hoje eu me lembrei...
Que ninguém compra Discernimento ou Amor.
E que não há progresso consciencial verdadeiro se não houver esforço na jornada de cada um.

Hoje eu me lembrei...
Que o dia em que nasci não foi feriado na Terra.
E no dia em que eu partir, também não será!

Hoje eu me lembrei...
Que tudo aquilo que eu penso e sinto se reflete na minha aura***.
E que minhas energias me revelam por inteiro (logo, preciso crescer muito, para melhorar a Luz em mim).

Hoje eu me lembrei...
Que não vim de férias para o mundo.
Na verdade, vim para aprender e trabalhar (e também para vencer a mim mesmo nas lides da vida).

Hoje eu me lembrei...
Que não sou o centro do universo e que, sem a Luz, eu não sou nada!
Sem Amor, o meu coração fica seco... e sem a espiritualidade, o meu viver perde o sentido.

Hoje eu me lembrei...
Que os guias espirituais**** não são minhas babás extrafísicas.
Eles são meus amigos de fé e trabalho... e, sem eles, eu estaria frito!

Hoje eu me lembrei...
Que ninguém sabe tudo e que conhecimento não é sabedoria.
Todos nós somos professores e alunos uns dos outros (e, acima de tudo, o Mestre de todos, o Grande Arquiteto Do Universo...DEUS.

Hoje eu me lembrei...
Que não nasço nem morro, só entro e saio dos corpos perecíveis ao longo da evolução.
Não posso ser enterrado ou cremado, pois sou um espírito (ah, eu sou sim!).
"Não sabeis q sois corpo..alma..Espírito "

Hoje eu me lembrei...
Que viver não é só para comer, beber, dormir,  e morrer sem sentido algum.
Viver é muito mais: é também pensar, sentir e viajar de estrela em estrela, sempre aprendendo.

Hoje eu me lembrei...
Que de nada vale a uma pessoa ganhar o mundo se ela perder sua alma.
E que o mal que me faz mal, não é o mal que me fazem, mas, sim, o mal que eu acalento em meu coração.

Hoje eu me lembrei...
Que, sem Amor, ninguém segue.
E que o meu mantra***** se resume numa só palavra:

Gratidão!

Autor desconhecido