quinta-feira, 26 de julho de 2007

Sadhanas

O que Amma diz sobre a importância da Sadhana (Práticas Espirituais):


"Todas as sadhanas (práticas espirituais) são métodos para diminuir os pensamentos e aumentar paz e assim, lentamente, o homem pode se transformar em Deus. Não só fará a pessoa desfrutar da paz consigo mesmo, mas dará paz aos outros a sua volta também."

"Pureza mental virá pelo constante canto do nome divino. Este é o modo mais simples."

"Nós somos como a água pluvial pura que fica impura ao cair no esgoto. A água do esgoto precisa ser limpa conectando-se a um rio, e isto é o que a sadhana faz. Embora nós sejamos, na verdade, e o Atman imaculado, nós estamos ligados ao mundo físico e por isso existem vasanas (tendências impuras) presente dentro de nós.

Nós temos que purificar nossas mentes, discernindo entre o eterno e o efêmero através da meditação. E como nós ficamos purificados quando meditamos, cresceremos mais fortes."

"Até ontem estávamos vivendo, pensando, 'eu sou o corpo'. A princípio, haverá algumas ondas (pensamentos) na mente. Através da prática elas passarão. É para controlar estas ondas que se deve fazer sadhana sentando-se em um lugar sem perturbações. As ondas simplesmente não diminuirão se você ler livros. Ao invés disso, elas só aumentarão. No fundo do mar não há nenhuma onda. É na costa que as ondas quebram porque a profundidade é pequena. A paz pode ser experienciada quando a mente ficar expansiva e profunda (como o mar) através da sadhana."

"Somente através dela nós poderemos evitar ser escravizados pelas circunstâncias e incorporar o que nós aprendemos em nossas vidas. Nós deveríamos aprender os princípios espirituais participando de satsangs, e então viver de acordo com esses princípios. Nós deveríamos nos livrar de todos os desejos, e adorar Deus sem qualquer desejo ou expectativas."

"A meta da sadhana é eliminar a mente que consiste em pensamentos e desejos. O Ser Interior está além de tudo isso. Para conhecer o Ser, a mente deve ser erradicada."

"A prática espiritual nos lembra, 'eu não sou só uma parte, mas a parte do todo - na verdade, eu sou um com o todo.' Todas as orações e recordações de Deus ou Guru o fazem lembrar da grande verdade que você não é uma entidade separada, que você não é um indivíduo limitado, mas que você é d'Ele, que você é Ele. Quando esta recordação amorosa surgir no seu interior, você nunca mais poderá estar longe de Amma, nem a Amma poderá estar longe de você."

"Tudo será conhecido espontaneamente se você fizer sadhana. Entenda quem você é. Conheça o Ser. Então você poderá conduzir uma vida sem apegos a nada. Tal estado da mente se atingirá se você fizer sadhana sinceramente."

"Meditação e práticas espirituais lhe dão o poder e a coragem para sorrir para morte."

"A espiritualidade só pode ser alcançada em quietude e silêncio."

"Filhos, concentração mental destituída de ego é a ponte em direção a Deus. Samsara (o oceano de transmigração - ciclo de nascimento e morte) é um oceano vasto. As ondas deste oceano (as vasanas - tendências negativas) são enormes e gigantescas. A ponte de concentração é o único meio para cruzar o oceano de transmigração. Apenas se fincarmos o pé na ponte e atravessarmos é que alcançaremos Deus. Não há nenhuma ponte externa para alcançar Deus. É uma ponte interna de concentração que nós mesmos temos que construir e atravessar. É a graça de Deus ou do Guru que sempre nos apóia e nos protege de cair durante este cruzamento."

terça-feira, 17 de julho de 2007

Alquimia Interior entrevista Margaretha Gonçalves e Erick Schulz


"Alquimia Interior".
Um programa voltado para o Autoconhecimento, Aprimoramento Pessoal e o Desenvolvimento Humano.
Com temas e Entrevistas que primam pelo Despertar da Consciência e a Valorização Humana.
Onde a ética, o amor ao proximo, o respeito a diversidade e o não julgamento são priorizados na programação.
Cada um com o seu saber e sua tarefa pessoal a serviço do bem estar e crescimento da coletividade contribui, partilhando experiências e vivências, orientando e esclarecendo, estão por sua vez, prestando um grande serviço a vida humana.
Cida Medeiros
entrevista
Margareth Golçalves
e Erick Schulz
Do Instituto de Cultura Hindu, Naradeva Shala
Tema
Tantra e Bhavana.

Assistam no Programa "Alquimia Interior"

Com Cida Medeiros

Terça-feira às 13:00 e 21:00hs.
Quinta-feira às 11:30 e 19:30 hs.
Informe-se na Grade de programação outros horários:
no seguinte endereço eletronico:



Visite meu Blogger, partilhe, opine.

http://cidamedeiros.blogspot.com/


Visite minha pagina.

www.cidamedeiros.com


http://br.geocities.com/cidhamed/index.html

Cida Medeiros
Psicoterapeuta Holistica com enfoque Transpessoal, formada pela Dinâmica Energética do Psiquismo (DEP), Regressão de Memória, Terapeuta Floral, Reiki, Magnifield Healing, Treinamento nas Técnicas de Cura de Barbara Brennan (Mãos de Luz), Apometria Cosmica, Renascimento. Espiritualista com varias iniciaçoes no Xamanismo, Magia e nas tradiçoes Afro-Brasileiras. Facilitadora de Xamanismo Havaino na Paz Géia.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

O site da CNA está no ar!





Não consegue visualizar o conteúdo corretamente? Clique aqui.
CNA - Central Nacional de Astrologia
Colegas!
É com alegria que comunico o lançamento do site da CNA – Central Nacional de Astrologia -, a mais nova instituição dos Astrólogos no Brasil.
Considero o lançamento deste site um marco na história da representação dos astrólogos brasileiros, uma vez que surge como fruto de um trabalho em equipe sob a coordenação do diretor Social Antônio Carlos Harres ("Bola") e a criação da vice-diretora Social Giane Portal.
É também um marco por espelhar a orientação pluralista e participativa que a CNA se propõe levar adiante.
O lançamento para os associados, público e imprensa acontecerá no Rio de Janeiro e em São Paulo. No Rio de Janeiro, na Casa da Gávea, no dia 21 de julho de 2007. Na programação abaixo encontram-se informações sobre os locais de inscrição. Em São Paulo, o lançamento ocorrerá no dia 27 de julho. Teremos lançamentos também em outras capitais do país. Os detalhes serão oportunamente divulgados.
Quem desejar participar do evento de lançamento oficial do site da CNA no Rio de Janeiro deve se inscrever até o dia 18 de julho. Para os 80 lugares disponíveis terão prioridade os sócios ativos da CNA. Após o dia 18 não mais serão recebidas inscrições prévias e o ingresso será determinado pela existência de vagas na hora e no local.
Visite o site para conhecer melhor a CNA, nossos ideais e projetos. Neste momento, o acesso ao site não tem restrições. A partir da próxima atualização, algumas áreas serão de uso exclusivo dos associados.
Visite! Conheça mais! Participe! Seja um agente desta história!
Maurício Bernis
presidente
Programação do dia 21 de julho de 2007 – Rio de Janeiro
No dia 21 de julho p.v., sábado, com início às 10H30 e encerramento às 13H30, teremos na Sala Chiquinha Brandão, no teatro da Casa da Gávea, o lançamento do site da CNA para os associados, a comunidade astrológica e a imprensa especializada do Rio de Janeiro.
O evento constará de duas apresentações artísticas e um painel de debates com a seguinte programação:
10H30
Abertura e boas-vindas por Maurício Bernis, presidente da CNA, e Antonio "Bola" Harres, diretor social.
10H40
Tributo às Musas
Apresentação de Thaís Goulin
A cantora Thaís Goulin, portadora da conjunção de Vênus e Urano no Meio Céu, irá apresentar um número músical de Caetano Veloso.
10H45
Apresentação de Hermano Mattos

O ator Hermano Mattos fará a leitura de textos e um soneto de Shakespeare, todos relacionados à Astrologia.
11H00
Lançamento do site da CNA e assinatura do Convênio CNA - SINARJ
Maurício Bernis
Presidente
Celisa Beranger
Presidente do Conselho Deliberativo
Marilda Bourbon
Presidente do SINARJ
Antonio Carlos "Bola" Harres
Diretor Social
Giane Portal
Vice-diretora Social
11H45
Intervalo
12H00
Painel:

A conjunção de Júpiter e Plutão em Sagitário e o ingresso de Plutão em Capricórnio
Moderador
Maurício Bernis
Debatedores
Alexey Dodsworth
Antonio Carlos "Bola" Harres
Fernando Fernandes
Celisa Beranger
Claúdia Lisboa
Marilda Bourbon
13H30
Encerramento
Casa da Gávea: Praça Santos Dumont, 116 - Sobrado - Gávea
www.casadagavea.org.br
A lotação é de 80 lugares.
Reservas para associados e simpatizantes poderão ser feitas no Espaço do Céu e no SINARJ.
Associados ativos têm prioridade até o dia 18, inclusive.
ESPAÇO DO CÉU
Rua Bento Lisboa, 184 - sala 322 - Catete (esquina com o Largo do Machado)
(de 2ª a 6ª das 14:00 às 19:00 h)
Tel.:(21) 2557-2781
E-mail: contato@espaco-do-ceu.com.br
SINARJ - Sindicato dos Astrólogos do Estado do Rio de Janeiro Av. Presidente Vargas, 590 sala 902 - Centro (esquina com Rua Uruguaiana)
(de 2ª a 6ª das 13:00 às 17:30h)
Tel.: (21) 2213-0972
E-mail: contato.sinarj@veloxmail.com.br